domingo, 26 de agosto de 2012

Meu top 5 - seriados, livros, músicas, manias e basquete

É isso mesmo! Farei um top 5. Por dois motivos. 

O primeiro motivo: Estou participando do mês de comemoração de aniversário do blog Conversa Cult e quero muito, mais muito, mais muito ganhar os prêmios. Tudo bem que do jeito que sou sortuda, vou acabar ganhando NADA, mas tudo bem o que vale é a participação! O que nos leva para o segundo motivo para escrever isso aqui: DIVERSÃO ou não, ou simplesmente o prazer de atualizar o blog! Só LET'S GO!




1 - Eu amo seriados, mas não consigo mais acompanhá-los. 

Eu sou seriadora, ou meia seriadora. Eu adoro assistir seriados, mas quando eu paro de vê-los, não consigo voltar. E também não tenho paciência nenhuma de ficar baixando seriados all time. Sério, gente! Eu tenho PREGUIÇA master pra isso. Isso explica o motivo de muita gente me indicar seriados e eu passar meses, dias, anos, sem ter a mínima vontade de vê-los. Costumava fazer muito isso para me sentir in nos grupos, para ter algo o que falar e tals. Mas, depois de um tempo descobri que isso era chato e cansativo (sim, sempre tive muitos problemas com aceitação). Para não dizer que não acompanho tem que ser algo que REALMENTE me prenda: A GAME OF FUCKING THRONES, algo que eu REALMENTE goste: A GAME OF FUCKING THRONES, um seriado que valha MESMO a pena assistir: A GAME OF FUCKING THRONES. E também quando eu gosto, EU GOSTO e ponto. Falo dele o tempo e sou chata pra caramba nesse quesito. SOU MESMO. Admito. 

2 - Não consigo assistir filmes que são adaptados de livros, sem antes ler o livro.  

Aprendi isso da pior forma possível (da pior?), aprendi com Harry Potter. Tipo, eu vi quase todos os filmes antes de ler o livro, e daí quando comecei a lê-los e comparava com os filmes, lágrimas de sangue brotavam no meu rosto. NÃO DÁ! Daí veio a mega decepção chamada Percy Jackson e o ladrão de raios. Não me preocupo que tenha filmes inspirados em livros, na verdade que bom que isso acontece \o/. É natural que tenha uma distância das histórias e tals, o problema é quando essa distância é tipo: Terra >> Marte. Ai não dá! Em alguns a história fica tão distorcida que você fica com cara de WTF? Na frente do cinema. Aconteceu comigo em PJ. 

3 - Música: pop-music e outras coisas. 

Eu sou muito fã de pop music, mas calma ai! Depende do pop. Por exemplo, não curto essa coisa de modinha de agora - pq a dos anos 90, eu curto e MUITO. - Amo demais Backstreet Boys, Nsync, 5ive e etcs e etcs. Mas também curto um bom rock alternativo como One Republic, The Fray, Coldplay, Offspring e coisa e tal. 

4 - Só consigo ler quando ouço música. 

Não sei se isso acontece com vocês, mas eu só consigo ler alguma coisa ouvindo música! É como um mantra, e o melhor é que para cada livro tem uma trilha sonora exclusiva, eu até tiraria um screencaps do iPod... Preguiça master de fazer. Mas posso falar da playlist do livro A Culpa é das Estrelas (chora) que li recentemente. Como ele é um livro melancólico, eu costumava ouvir Simon (Lifehouse), All we are (One Republic), Come Back Down (Lifehouse), Wonderwall (Oasis), entre outras. Agora estou lendo um chamado Os Contos de Meigan, parceira lá no Nosso Clube do Livro e a trilha sonora é Enya, Era (celtic music), e esse estilo musical serve para As Crônicas de Gelo e Fogo. 

5 - Basquete 

Eu AMO basquete! Joguei por 10 anos - ainda jogo de vez em quando - e sempre quis jogar em alguma seleção (quem nunca), mas acho que eu era tão ruim que nunca fui convocada :(. Por causa do basquete fiz minha primeira viagem de avião (weeeeeeee), fui para Brasília disputar as Olimpíadas da Esperança que aconteceu em Brasília, em 2001 (A loooooooooooooooooooooooong time ago). Agora parei um pouco mais e vivo uma vida de sedentarismo level 1000. :D

4 comentários:

  1. Tava aqui escrevendo o comentário e de repente ele desapareceu oO Não sei se eu postei ou sei lá HUAHA
    Recomeçando:
    eu estou torcendo por você \o/

    Eu tenho um problema com seriados tipo o seu. Eu falei lá no Meu Top 5 que eu tenho que assistir tudo direto. É mais porque eu entro no clima. Quando eu paro é difícil me fazer voltar, mesmo que eu tenha adorado. Desde antes de The Walking Dead lançar eu to pra ver e ainda não "entrei no clima". E Game of Thrones é MUITO BOM mesmo. Tem que voltar logo u_u

    Comigo pra ler antes depende do tipo do livro. Esse YA/infanto-juvenil eu leio antes, mas Nicholas Sparks eu gosto dos filmes e não tenho vontade de ler o livro. Percy Jackson traumatizou todo mundo. Entrou com Eragon e A Bússola de Ouro para a minha lista de piores adaptações
    Um recente que eu acabei assistindo antes de ler foi O Homem que Não Amavam as Mulheres. Eu preferia ter lido antes, porque mesmo que o filme seja MUITO bom, foi um banho de spoilers e atrapalhou a leitura '-'

    Música pop eu praticamente escuto de tudo ;x E sobre trilha sonoras eu não tenho nenhuma mania. Às vezes a música está tocando e eu leio, às vezes é totalmente sem música. Uma que gravou comigo é The Joke do Lifehouse com Jogos Vorazes. Na época eu tava ouvindo o álbum que tinha essa música e agora sempre que eu escuto The Joke lembro da floresta da arena '-'

    Sempre quis jogar basquete, mas nunca realmente comecei a jogar. Na minha vida de competição o máximo que eu fiz foi participar de um campeonato de futebol (não entendo até hoje o que eu estava fazendo lá). Também estou no sedentarismo level 1000, mas com muita vontade de voltar para o jiu jitsu *-*

    acho que é isso. adorei seu top 5 :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Danna!

    Eu ia responder o seu comentário, o problema é que a droga do blogspot tá com muita onda pro meu lado, esse idiota.

    Obrigada pela comentário, você acaba de descobri meu cafofo hahahahaha.
    Agora tô feliz com sua torcida, sério *-*... E quero mesmo ganhar, de verdade. >.<

    Olha, parece que somos muito parecidas em muitas coisas né não? Isso é legal! /o/

    E, para sair do sedentarismo irei começar academia, só que queria mesmo era fazer esporte de luta, faz um bem danado.

    Valeu pela visita!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caroline.

    Achei você! =D Na verdade, vi que você segue um blog que eu também sigo e me lembrei do nome do seu blog (Loucuras de Caroline).

    Como vai, menina? Eu vou bem, graças a Deus. Continuo com meu blog e meus romances, ainda no fórum Escreva Seu Livro também. ;) E eu saio de lá? Hahaha! E você? Como vai a faculdade? Já está falando francês fluentemente? Eu não. =/ Escuto muita música e tento assistir a filmes, então meu ouvido vai melhorando, mas falar que é bom... rsrs... E a faculdade tá parada também. Bom, eu me esforço um pouco, mas só um pouquinho.

    Falar da postagem agora, né? rsrs... Não gosto tanto de seriados, mas continuo super fã de Smallville. =P Não gosto de assistir filmes adaptados sem antes ler os livros, mas, se os vejo primeiro, raramente leio os livros. Música? Só mesmo evangélica, especialmente em língua francesa - amo demais! Ah, eu não consigo ler ouvindo música, preciso de silêncio total. =) Basquete? Não, vixe. Meu esporte é mesmo a dança. kkk...

    Foi bom passar por aqui e saber que você continua ativa. Ah, tô sorteando Cinquenta Tons de Cinza lá no blog. Se der, passa lá e participa. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  4. Addddddddoooooooooooooooooooooooooooooro td isso! :D
    E adoro vc tbm :)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir