quarta-feira, 6 de agosto de 2014

52 semanas: minhas citações favoritas.

Estava olhando a blogsfera e principalmente a minha “casinha” e percebi que não tenho muitos memes. Sinceramente, é algo que não faço muita questão de fazer, mas esse em especial chamou a minha atenção. É uma lista de memes para todos os anos e os temas são bem legais. Contrariando o meu pensamento, resolvi fazer o meme “52 semanas”, mais informações sobre esse projeto você vê clicando aqui

Para começar, vou falar sobre minhas citações favoritas. Adoro citações, principalmente quando elas me fazem refletir, escolher cinco foi a coisa mais difícil para mim. Todas elas (as citações) são de diversos meios: música, filme, livros e etc. Não vamos alongar, vamos ao que interessa. 

Minhas citações favoritas. 

5- 
 “Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.” – Charles Dickens em Grandes Esperanças. 

4- 
"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada." – Dexter para Emma em Um dia. 

3-
 "Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo." Augustus Waters em A Culpa é das Estrelas 

2- 
"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." Quem é você Alasca?, de John Green 

1- 
"Aquilo que persistimos em fazer torna-se fácil, não porque a natureza da coisa mudou, mas porque a nossa capacidade aumentou." David O. Mckay 

Citações bônus 

Nosso medo mais profundo não é sermos incapazes. Nosso medo mais profundo é termos poder demais. É nossa luz e não nossa escuridão que nos assusta. Não há nada de luminoso em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras a sua volta. Fomos todos feitos para brilhar como as crianças. Não está só em alguns de nós, está em todos. E ao deixarmos nossa próprialuz brilhar, inconscientemente, permitimos que outros façam o mesmo. Já que nos livramos do nosso próprio medo. Nossa presença automaticamente libera outros.Nelson Mandela 

"Happiness can be found even at the darkest times. If one remembers to turn on the light." Albus Dumbledore

E quais são as citações favoritas de vocês? Compartilhem nos comentários ;)

4 comentários:

  1. Post genial Gê!

    "É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo." Cidades de papel, John Green.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindeza <3
      Tu acredita que ainda não li esse?
      Beijos

      Excluir
  2. Madiba e Dumbledore!
    Eu ainda tenho a sensação de o Dumbledore é o personagem mais doce da história dos personagens.
    <3

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Caroline!
    Adorei suas citações, especialmente as de Um Dia, que é um dos meus livros preferidos! Não tenho uma citação favorita, mas gosto bastante dessa "Às vezes temos pensamentos que nem mesmo a gente entende. Pensamentos que nem são tão verdadeiros - que não são realmente como nos sentimos -, mas que ficam rondando nossa cabeça porque são interessantes de pensar." Os 13 Porquês.
    Também estou participando desse projeto! ;)
    Beijos, Bianca.
    http://enlear.bolgspot.com.br

    ResponderExcluir