terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

101 coisas em 1001 dias.




Olá, 

Tudo bem com você? 

Eu sei que faz muito tempo que não nos vemos! A última postagem aqui foi em junho do ano passado, de lá para cá muita coisa aconteceu, inclusive um pé quebrado – sem brincadeiras, ontem fez um “teoricamente” um ano que quebrei o pé – mas agora, os planetas estão realinhados e tudo está bem. 

Para comemorar a volta do blog e um recomeço promissor, vamos falar sobre algo que venho ensaiando começar a algum tempo, um desafio bem difícil, mas ao mesmo tempo engrandecedor e que, no final, o resultado vale muito a pena, estou falando da famosa lista 101 em 1001 dias. 

O nome da lista é bem explicativo, você só precisa listar 101 coisas para fazer em 1001 dias, que dá cerca de 02 anos e 09 meses, então... Caro leitor, você tem 02 anos e 09 meses para fazer todas as coisinhas que tem na sua lista ou quase todas. 

Minha lista 

A minha lista já está disponível na aba “101 em coisas em 1001 dias”, é a segunda vez que tento fazer, mas fracassei e muito na primeira. Eu dividi a minha em categorias, pois assim facilitaria o foco, no entanto, você pode fazer a sua do jeito que achar melhor. 

As categorias são: 

  • Saúde e alimentação 
  • Cabelo e pele 
  • Viagens 
  • Estudos 
  • Vida de blogueira 
  • Economia 
  • Mamãe, eu quero! 
  • Nerdices e afins 
  • Espiritual 
  • Quero muito 
  • Escrita 
  • 101 coisas em 1001 dias. 


Desafios e dicas

Definitivamente, o primeiro desafio dessa lista é finalizá-la, pensar em 101 coisas pode parecer uma tarefa simples, mas quando você começar a organizar as ideias e tudo o que você gostaria de fazer, se torna algo MUITO complicado. 

A dica que dou é: foque em suas prioridades e naquilo que você quer fazer, mas tá empurrando com a barriga há tanto tempo. Por exemplo, na minha categoria “Educação” estão coisas relacionadas à minha faculdade, coisas que sempre quis fazer, mas por diversos motivos ou até mesmo falta de prioridade, eu não o fiz. 

Também me inspirei em algumas listinhas de blogueiras que conheço e algumas até acompanho o trabalho, que é o caso da Fernanda RodriguesAlgumas Observações – ela já está na segunda lista e é uma tremenda fonte de inspiração para quem quer começar. Outra lista bem interessante, apesar de ser bem sucinta é a da Bruna VieiraDepois dos Quinze – que também me inspirou muito, se você não está conseguindo finalizar a seus itens, corre no Google, que ele te ajudará. 

Outra coisa importante é que toda meta requer prazos e eu sei que é muito chato pensar em algo a realizar com prazo de validade, mas, as vezes é preciso. Imagine que um dos itens de sua lista é “ir ao cinema”, você pode pensar que pode fazer isso a qualquer momento e é essa sensação que faz com que postergue mais ainda a tarefa e acaba não a realizando e olhe que é algo muito simples. 

Agora, se você colocar assim “ir ao cinema ao menos duas vezes ao mês até o final do projeto”, já mostra que terá um compromisso em fazer isso. Acredito que cumprir essa listinha é uma maneira de conhecer a si mesmo e aproveitar cada momento de sua vida, afinal de contas, são suas metas, seus itens, suas 101 coisas que estão ali e olha, tudo bem se não terminar... Você tem mais de 1001 dias para fazer isso. 

Recapitulando as dicas: 

1 – Separe seus itens por categorias, isso vai facilitar na hora de cumprir, além de deixar a lista super organizada - você pode servir de inspiração para outras pessoas, lembre-se disto; 
2 – Foque em suas prioridades ou naquilo que quer realmente fazer e que te deixará feliz; 
3 – Inspire-se com outras blogueiras que já fizeram a lista alguma vez; 
4 – Meta requer prazo; 
5 – Você não precisar cumprir todos os itens de sua lista, vá com calma, tudo acontece com seu tempo. 

Espero ver vocês por aqui durante essa caminhada. 

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário