terça-feira, 14 de junho de 2016

Viagem à Orlando: Parque do Harry Potter nos Parques da Universal! - Parte I

Olá, me chamo Claudia e a Ana Caroline, como vocês conhecem (pois a chamo de Cah), me convidou para escrever e me tornar colaboradora deste blog lindo dela. E eu aceitei, óbvio! Vocês irão ver posts meus por aqui a respeito de viagens, makes e moda.

Então decidi começar por um assunto que eu adoro e juntar uma das coisas que a Cah (vou chamá-la aqui de Cah, tá?), mais adora... Harry Potter. A Cah é uma Potterhead, se não sabiam disso, estão sabendo agora. Ela simplesmente ama HP e particularmente o Roni. 

E eis que ano passado eu consegui realizar o meu maior sonho. Viajar para Orlando e conhecer um dos parques da Disney e os parques da Universal. E é sobre esta viagem e um cantinho especial do parque Universal, o The Wizarding World of Harry Potter, que eu vou falar neste post. Para isso, vou dividir o post em partes. Pois é bastante informação e muita coisa pra falar e mostrar! E se você é Potterhead que nem a dona deste blog, você vai amar!!

Então pegue sua varinha e se prepare para se apaixonar e querer conhecer este lugar!

Vamos começar com uma pequena, mas muito importante, dica: Se você quer conhecer e ter a experiência completa do Parque do Harry Potter, você precisa comprar um ingresso Park-to-Park!! 
Este tipo de ingresso dá direito a você poder visitar os dois parques da Universal no mesmo dia, o Universal Studios e o Islands of Adventure e ter a incrível experiência de embarcar no Hogwarts Express!! Vou falar mais sobre isso depois, mas tenha isso em mente se pretende ir lá algum dia!

A entrada da Universal é pelo CityWalk, essa área é aberta mesmo se você não tiver ingresso pros parques, a única coisa que você tem que pagar é o estacionamento, que custa US$ 20, convertendo dá uns 66 reais, com o dólar a 3,30. Mas aqui vai uma outra dica, não fique convertendo tudo enquanto estiver lá, senão você acaba não gastando com nada, lembre-se que você está com dólar, não com real. E 60 reais pra ficar com o carro estacionado no parque o dia todo, até que não é caro. Isso, claro se você estiver de carro. Uma outra opção, sem gastar com transporte ou estacionamento, é usar o ônibus do parque; é de graça e ele passa em todos os hotéis, verifique no hotel em que estiver hospedado o horário de saída e retorno.

CityWalk - Entrada para os parques da Universal. Foto: Claudia Rocha

No CityWalk as opções são de bares, restaurantes e até complexo de cinema, estes ficam abertos até mesmo depois dos parques fecharem. Se estiver de carro, você pode ir pro hotel, se arrumar e voltar pra curtir a noite no CityWalk sem pagar o estacionamento, é só apresentar o ticket pago do dia. É uma ótima opção de lazer à noite.

Mas, vamos logo ao que interessa.
Você pode começar sua visita tanto pelo Universal Studios como pelo Islands of Adventure, Se possuir o ticket Park-to-Park, como mencionei antes. Você pode comprar ingressos pros dois parques separadamente, mas eles não vão te dar a possibilidade de embarcar no Hogwarts Express, para embarcar, somente com o Park-to-Park!! Não se preocupe se você esquecer de comprar este tipo de ingresso, você pode adicionar o park-to-park nos guichês de venda na entrada de um dos parques, mas para o seu orçamento, é melhor você já ter o park-to-park.
A diferença entre os dois parques é bem simples. No Universal Studios você vai encontrar: o Beco Diagonal, o ônibus Knight Bus e a Estação King's Cross. No Islands of Adventure fica a vila de Hogsmeade e claro, o castelo de Hogwarts!!

Eu sugiro que vocês comecem pelo Universal Studios, além de ser uma área menor, vocês vão ter a experiência de embarcar para Hogwarts.

Então, próximo post vou contar apenas sobre o Beco Diagonal e a Estação King's Cross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário