terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tom e Elis ou Elis e Tom.

As pessoas vivem me perguntando sobre o que gosto de ouvir, já falei aqui em um momento revolta que sou muito fã do Backstreet Boys e não nego! Nunca! Continuo sendo muito fã deles, mas daí entra uma parte do meu gosto musical que quase ninguém conhece.

É até engraçado acreditar que eu possa gostar da boa e velha MPB – e francamente até eu me assusto com isso – mas, a verdade é que amo, uma coisinha no estilo voz, violão e música boa.

Então, nessas semanas pode-se lembrar de duas pessoas extremamente talentosas e ícone na música brasileira. Estou falando de Elis Regina, que semana passada foi lembrada a morte dela. A voz que se calou precocemente, a voz que encantou milhares de brasileiros com suas letras maravilhosas e uma voz potente e inconfundível. Dona de músicas como “O bêbado e o equilibrista” e a famosinha e inesquecível “Como nossos pais” que embalou gerações e continua embalando.

E hoje, seria um dia especial para Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim ou simplesmente Tom Jobim, aquele que cativou até mesmo Sinatra e que com letras maravilhosas e parcerias incríveis cantou o Brasil para o mundo. Um samba leve, gostoso de ouvir.

Às vezes, fico achando que nasci na época errada, mas pensando bem talvez eu não fosse gostar de Elis e Tom como gosto hoje. Algumas coisas acontecem no momento certo e na hora certa.

Para comemorar, fiquem com “O Bêbado e o Equilibrista” da Diva Elis e “Garota de Ipanema” com Tom e Sinatra.


2 comentários:

  1. Conhecendo o lado culto da Carol, eu mesmo, queria apreciar musica desse tipo de qualidade, quem sabe um dia?
    ótimo desing Carol! XD

    ResponderExcluir
  2. AH! ♥ Eu poderia dizer que você ganhou mais um ponto comigo, mas foi uma exclamação mesmo. Uma exclamação bem grande e linda pra expressar toda a emoção contida na MPB. Se joga mesmo. E o Sinatra também é muito bom.

    ResponderExcluir