quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sophia e Caio

Ele não demorou muito a chegar em casa, por sorte assim que desceu do velho sobrado um táxi ia passando, ofegante informou ao motorista onde deveriam ir e em menos de dez minutos estava parado na frente da sua casa, respirou fundo e entrou... Sophia estava sentada no sofá segurando um pequeno lenço de papel que usara para enxugar as lágrimas, estava com um vestido tomara-que-caia preto, um pouco solto que não revelava o seu segredo mais intimo, suas sandalias estavam jogadas num canto na sala, seus cabelos estavam despenteados e a maquiagem manchava-lhe o rosto impiedosamente, em seu colo o aparelho que usou para falar com ele.

- Soph... - ele murmurou aproximando-se dela.

- Não Caio! - sussurrou quase inaudivel.

- Por favor me perdoe! - Ele segurou os seus braços carinhosamente.

- Não! - Levantou-se do sofá. Não queria os carinhos dele! Não naquele momento!

- Sophia por favor! Eu prometo que foi a ultima vez que aconteceu. - Caio estava quase desesperado.

- Você também disse que seria a última vez que iria se atrasar quando fosse me pegar na escola, também disse que seria a última vez que iria esquecer do nosso aniversário de namoro, é sempre a última vez não é Caio?! - Sua voz estava quase alterada. - Não sei o que se passa por sua cabeça! Não conheço mais você! Desde quando se enfiou naquela maldita igreja com seus surtos, seus sonhos ou seja lá como se chamam aquelas porcarias que você simplesmente esqueceu que existo!

- Não é! Você sabe como essas coisas são importantes para mim.

- E eu?! O que eu sou pra você Caio????? - Grandes lágrimas brotaram nos olhos da moça. Não podia mesmo está ouvindo aquilo. Os sonhos eram mesmo mais importantes que ela? - Meu Deus eu não estou ouvindo isso. - Levou a mão a testa e deixou que as lagrimas caissem livremente sobre seu rosto, estava realmente doendo.

- E... Eu não quis dizer isso, Soph! - Caio tentou retratar o que tinha dito. - Você é importante, mas...

- Mas esses sonhos são mais importantes que eu! Não aguento mais isso Caio! Não aguento mesmo. - Ela caminhou até um canto da sala e então ele notou alguns volumes dispostos entre a porta do quarto e sala.

- Malas? - disse incrédulo. - O que está fazendo Sophia?!

- Não aguento mais isso! Fique ai com seus sonhos idiotas, tentando decifra-los e quando descobrir o que eles realmente significam que não seja tarde demais. - Ela terminou de falar assim que o táxi que havia chamado buzinou na porta. Arrastou sozinha duas grandes valises pretas.

- Sophia não faça isso comigo! Eu te amo e você sabe disso, podemos superar isto juntos, mas por favor não me deixe. - Os olhos assustados de Caio estavam cheios de lágrimas, não podia acreditar naquilo, ela estava mesmo deixando-o? Tentou impedi-la de sair, sem muito sucesso, pois o proprio remorso tomou conta do seu corpo. Colocou as mãos no rosto, não podia deixa-la ir, mas também não ela não poderia ficar ali enquanto ele tentava desesperadamente achar a solução para o seu problema. Deu as costas para não ter que vê-la entrando no carro e ir embora...

Ela por sua vez saiu devagar do local, ainda na porta olhou para o homem com quem conviveu durante todo o tempo, o homem a quem amava mais que a si mesma, o homem pai do seu filho. - Eu te amo mais ainda, Caio. - Foi a única coisa que conseguiu dizer diante de toda aquela situação, os ombros dele estavam balançando, ele estava chorando. A vontade de abraça-lo e dizer que ficaria ali para sempre com ele, foi interrompida por um turbilhão de más lembranças que povoavam sua mente naquele momento. Desceu as escadas pesadamente, chorando, acariciava o ventre, sentia dor, mas não podia mais viver com Caio, não daquela forma. Entrou no táxi e partiu, olhou para trás para ter a sorte de vê-lo a ultima vez, em vão. Deixou que o choro que estava preso na garganta esvaziasse por todo o seu ser. O taxista a fitou assustado, mas ela não ligou, continou deixando que sua dor saisse em forma de lágrimas e soluços.

2 comentários:

  1. Que sonhos? Pra onde ela foi? O que ele fez? Cadê a continuação? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? rsrsrs... Fofaaa, vc narra muito bem! Keep going! =D Lovya!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Carol, muito bom! Fiquei curiosa... E aí? Quando posta a continuação?

    ResponderExcluir