sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal.

Você já parou para se perguntar qual o verdadeiro sentido do Natal? Já parou para notar que às vezes ele chega e você nem nota? Já parou para se perguntar o que realmente comemoramos?

Eu me faço essa pergunta todos os anos e acho que, por causa disso o brilho do Natal meio que morreu para mim. O significado é lindo, como Cristã, sei que é uma data que devemos comemorar mesmo, afinal de contas o Cara mais legal do mundo veio a Terra e fez o que fez por nós, mas será que somos gratos a Ele por isso?

Costumo passar Natal na casa de uma segunda família que amo muito, antes da ceia nos reunimos na sala e o patriarca da família nos fala sobre Jesus, um pouco sobre a vida Dele e todas as coisas que passou por aqui. Nesse momento, em que ele fala exatamente nesse momento, posso sentir a magia do Natal... Nada de Papai Noel ou correria no comércio, nada de abraços falsos e beijos mal dados e sim a doçura e a essência de uma data, mas depois que aquele momento acaba me sinto vazia.

O Natal para mim já não é a mesma coisa, as coisas acontecem de uma forma tão rápida que nem o clima natalino consigo sentir. Minha casa está bagunçada, meu cabelo uma merda, nem roupa eu comprei, daí eu pergunto para que tudo isso? A data foi tão banalizada que até os ateus comemoram e mesmo que Natal represente "juntar todo mundo para comer e beber" para a maioria, para mim é uma data com um significado especial que ainda não encontrei. Um dia uma amiga me disse que depois que eu me tornasse cristã, eu entenderia isso. Tornei-me cristão há dez anos (Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias) e ainda não consigo sentir o verdadeiro sentido do Natal.

Mas, mesmo assim desejo do fundo do meu coração que o Natal de todos vocês seja bom, seja repleto de felicidades e quando dê meia noite, coloque seus joelhos no chão e ore em agradecimento ao Cara que nos proporciona essa festa todo ano. E se você descobrir o verdadeiro sentido do Natal, me diga... Estou louca para conhecer.

Boas Festas.

“Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. [...] Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.”
Lucas 2 8 – 11; 14

2 comentários:

  1. Já te disse que no Natal temos que pensar em tudo que nos fez feliz durante o ano. Então pensa nisso. =D

    Beijão, Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Cah, qdo se trata de religião, não me sinto mto a vontade p/ começar a falar... mas olha, eu acho que um dos sentidos do Natal vc mesma já disse nesse trecho: "...quando dê meia noite, coloque seus joelhos no chão e ore em agradecimento ao Cara que nos proporciona essa festa todo ano..." (e não só essa festa, neh?) Think about that!
    Bjimm! Merry xmas, baby! o/

    ResponderExcluir