domingo, 15 de novembro de 2009

Pessoas "esquisitas"

Ontem a noite eu e mais três amigos resolvemos ir até o parque onde estava tendo um projeto cultural, iria tocar Toquinho, infelizmente quando chegamos lá o show estava no fim. Tinha gente de todo tipo, desde crianças à senhores de idade dançando alegremente cada acorde do gênio, de rapazes e moças com alargadores e o corpo coberto de tatuagens e piercings à pessoas recatas e simples, de bêbados que andavam com seus garrafões de vinhos à pessoas que se contentavam com apenas um refrigerante. Enfim um show eclético para pessoas que curtiam boa música.

Em meio a toda aquela badalação um dos meus amigos – Ricardo – observou o lugar e fez uma breve explanação que me deixou pensativa durante algum tempo.

- As pessoas que gostam de MPB são esquisitas! - ele exclamou enquanto apreciavamos Toquinho e suas genialidades.

- Esquisitos são vocês que gostam de pagode. - Charline – uma de nossas acompanhantes – respondeu a ele. Eu e Johny (o quarto componente do nosso seleto grupo de pessoas fardadas) nos entreolhamos e rimos.

- Pior você que curte pagode – Johny reforçou o coro.

Na volta para casa, dessa vez sem Ricardo, fiquei pensando... Em que sentido ele disse que aquelas pessoas eram esquisitas? O fato de curtirem um estilo de música que é diferente dele as fazem esquisitas? Bem, se essa foi a intenção dele... Eu sou esquisita, Johny é esquisito, Charline é esquisita, você leitor pode ser esquisito também, mas isso não nos fazem melhores ou piores que ele, nos fazem apenas “esquisitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário