sexta-feira, 2 de julho de 2010

Só "rezo"

Todo mundo sabe o quanto sou chata para essa coisa de música, principalmente quando se trata de "modinhas" (lê-se NX Zero, Cine, Restart, Hori e mais uns coloridos perdidos no mundo.), mas hoje aconteceu algo bem engraçado diga-se de passagem. Enquanto estava voltando para casa, ouvia uma rádio aleatoriamente (estou meio enjoada das músicas do meu player e sem saco para caçar mais) e começou a tocar essa música chamada Só Rezo. A letra trás o seguinte: "Mas posso ver uma luz lá no fim, Será que alguém ainda olha por mim? Não me julgue por não ser igual, Carrego a verdade aqui no olhar". Eu simplesmente parei e fiquei pensando no que ela diz. 

A lição é tão simples, tão bonita e tão facilmente interpretada que muitas vezes se passa batido. Particularmente sou uma pessoa muito pessimista, nunca consigo ver o colorido nas coisas pretas e brancas ou ter um "cadinho" de esperança com alguma coisa, mas quando ouvi exatamente essa parte da música, pensei: "Como sou egoísta a ponto de achar que as coisas nunca darão certo para mim?" 

Eu carrego uma verdade, a minha verdade. Aquela pela qual luto todos os dias ao acordar, ao enfrentar a correria do dia a dia, ao suportar todo e qualquer tipo de coisa seja ela boa ou ruim. E acredito sinceramente que cada um carrega a sua própria verdade! Construída através de experiências, vontades, gostos, persistência. Cada indivíduo tem a sua fé, seu credo e, mesmo que involuntariamente, está sempre atrás de algo mais concreto, mais verdadeiro, mais real. Eles sempre carregaram a verdade deles nos olhos deles e ninguém é capaz de tirar isso de ninguém! E ninguém deve permitir que sua verdade seja lhe tirada para defender a verdade de outrem.

E no refrão da música ele ainda diz: "Eu só rezo, para ficar bem", isso me lembra o que fazemos todas as noites, até mesmo os ateus, agnósticos, adoradores do mar, do sol, da lua, de qualquer coisa, quando chega a noite a gente "reza" e no final sabe que tudo acabará bem.

Não sei porque, essa simples música de batida leve, descontraída me levou a tamanha reflexão. Como eu ja disse, não gosto da banda e que fique claro isso, não gosto do estilo, mas aconselho a tirarem um tempo e ouvir essa canção. Ela não precisa ser o hino da sua vida, até por que não será da minha, mas talvez alguns versos dela possa parar no perfil do orkut, na bio do twitter ou em qualquer outro lugar, pois ela com certeza irá representar algo para quem ouve. 

Só Rezo
Nx Zero. 

Quando não tenho mais pra aonde ir
No meu céu não tem mais estrelas
Aonde foi parar a coragem?
Tô cansado, mas não desisto

Mas posso ver uma luz lá no fim
Será que alguém ainda olha por mim?
Não me julgue por não ser igual
Carrego a verdade aqui no olhar

Eu só rezo pra ficar bem
Eu sei que vai
Acredito que vai ficar tudo bem

Só Deus sabe o quanto eu corri
E o que fiz pra chegar aqui
Esse mundo não é mais meu
Não me rendo nem me entrego

Só quero ser o que eu sou
Só não quero mais ter que mentir
Pois ainda não encontrei o que eu procuro

Só quero ser o que eu sou
Só não quero mais ter que mentir
Pois ainda não encontrei, ainda não encontrei
Eu só rezo pra ficar bem

Rezo pra ficar bem
Pra ficar bem





 
 
A única certeza que temos na vida é que tudo, sem excessão, acaba bem. Sempre. Just believe it.

11 comentários:

  1. Muito bonito o texto, ele retrata a realidade de muita gente. Gosto do modo que vc escreve, que expressa seus sentimentos e emoções. A musica é linda, eu não conhecia, mais gostei :D

    ResponderExcluir
  2. "Particularmente sou uma pessoa muito pessimista, nunca consigo ver o colorido.."

    Estais muito nova pra ser assim pessimista viu! hahahhaahah, quem sabe daqui a 4 anos!

    "E acredito sinceramente que cada um carrega a sua própria verdade! Construída através de experiências, vontades, gostos, persistência. Cada indivíduo tem a sua fé, seu credo e, mesmo que involuntariamente..."

    Bonito! A música parece ter uma informação meio disfarçada, remete sima refexão, n se sabe ao cxerto onde quer chegar, é subjetiva!

    ResponderExcluir
  3. Só vou comentar pq tem parte do SEU TEXTO, e pq te amo. Me recuso a fazer consideraçoes sobre NX0 =p

    Adoro tudo que você escreve...E...Quando não vejo o colorido, meu colorido se chama Cah! ;)

    ResponderExcluir
  4. Só quero ser o que eu sou
    Só não quero mais ter que mentir
    Pois ainda não encontrei o que eu procuro

    Essa frase me marcou, sinceramente. Às vezes paramos para pensar que não fizemos nada marcante na vida, não fizemos nada que "mostre o que realmente somos".

    ResponderExcluir
  5. Bem...eu não sou fan de Nx Zero, mas tem um cd deles que eu adoro, acho que é o sem ser o novo LOL
    Amei o texto!!! Como sempre arrasando!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. As vezes perdemos o rumo, mas sempre, de uma forma ou outra, acabamos sendo guiados ao caminho certo. Gostei das sensaçÕes que a música e seu textos provocaram em mim, Cah. XD

    ResponderExcluir
  7. Pois é minha cara... Como eu sempre disse: ser diferente é normal/ viva as diferenças e coisas do tipo... Sempre aprendemos com as diferenças dos outros o que naum significa que deveremos ser iguais a eles, já dizia Pitagóras "as somas dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa... #hojeeusurtei

    ResponderExcluir
  8. eu acho que ver as coisas boas acaba "atraindo" coisas boas.
    Acho também que o NX Zero amadureceu muito nas composições.
    Tbm tinha ouvido essa música e tbm tinha me chamado a atenção!

    E um carteza que eu tenho é do seu talento para a escrita! =D
    Amo você! ♥

    ResponderExcluir
  9. oi ana, eu tb não curto a banda, mas a letra dessa música é interessante mesmo, diferente do estilo deles. e aliás, o clip também mto bem produzido. adorei. beijos

    ResponderExcluir
  10. li a letra e gostei mas não dou muito valor nessa banda não. boa semana.

    ResponderExcluir