segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sobre "O menino que sobreviveu"



Eu comecei tarde, há dois anos e só comecei porque achava o ruivinho muito interessante, eu não acompanhei a trajetória dos longos dez anos, eu não acompanhei a ansiedade de esperar a chegada de um livro às livrarias, nem quando um capítulo ou outro vazava na internet, eu não fui ao cinema para ver pré-estréias, meu quarto não é cheio de pôsteres de revistas, nem de tolhas de casas, ou qualquer coisa parecida com isso, minha mãe nunca comprou nenhum livro para mim, na verdade ela nunca gostou que eu ficasse lendo o tempo todo. Eu tive que esperar, tive que descobrir a sensação da espera alguns anos depois, quando tudo já tinha acabado no livro, e quando estava tudo acabando com os filmes.

Mas, eu chorei... Eu chorei a cada capítulo final dos livros, a cada dedicatória, a cada grito de desespero de Harry, eu ri com Rony, e aprendi com Hermione e Hogwarts e sua história que não podia aparatar em Hogwarts.

Eu descobri o amor que faz com que uma mãe seja capaz de dar a vida para salvar seu próprio filho, o amor que faz com uma mãe crie muito bem SETE filhos, eu aprendi que amizades são para sempre, que confiança é uma relíquia. Eu, embora tarde, lutei com eles por Hogwarts.

São apenas dois anos eu sei, mas dói como por todos os outros oito que não vivi... Se me consideram menos fãs que os outros? Talvez! Mas, para mim, posso dizer com todas as letras que: Foram dois anos INTENSOS e se eu soubesse que seria tão bom, eu teria começado antes!

E digo com todas as letras, sou da geração Harry Potter sim, e tenho muito orgulho disso! E agradeço a J.K Rowling por ter criado um mundo onde mágica é possível, onde o bem SEMPRE, SEMPRE prevalece e o principal e mais importante: O AMOR SEMPRE VENCE! E essa foi e é a maior lição que essa saga vai nos deixar: O AMOR VENCE!

Nenhuma história morre, enquanto alguém quiser ouvi-la, as histórias que amamos vivem em nós para sempre, então, quando sempre que você voltar abrir os livros ou ver os filmes, saiba que Hogwarts sempre estará lá, para dizer “seja bem vindo”. (Parafraseando J.K. Rowling)

Ana Caroline.

10 comentários:

  1. O que a JK construiu fim algum pode destruir.

    As amizades, o mundo e a infância de muita gente.

    Eu estive com o Harry por 7 anos e eu estive com ele até o fim.

    Post lindo, meu amor! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu vivi os 10 anos, mais vivi os 11 e conheço muita gente que viveu comigo e não tirou lição alguma dos livros ou filmes, para eles foi apenas mais uma historia, o que eu acho lindo no fandom do Harry Potter é que como uma saga de livros virão mais e mais gerações apaixonadas como vc e que viveram tão ou mais intensamente tudo que foi escrito naquelas páginas do que muita gente que "viveu" todos esses anos.
    Vc é uma das maiores fãs de Harry Potter que conheço e acho ainda mais adimiravel qdo se consideravel o tempo o qual vc é fã.
    Harry Potter jamais morrerá e jamais terá fim enquanto encantar pessoas como encantou vc!!!

    Bjos

    Carol =)

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo o que você escreveu, cheguei até a me emocionar *-* Também não acompanhei todo o sucesso de HP quando comecei a ler já estava no 6 livro. Mas também me orgulho de disser que Harry Potter fez parte da minha vida e tirei lições maravilhosas dos livros.
    Mais uma vez lindo texto! *_*

    ResponderExcluir
  4. "E digo com todas as letras, sou da geração Harry Potter sim" *-*

    Também comecei a acompanhar tarde, o primeiro filme que eu vi no cinema foi o Cálice de Fogo, o primeiro livro que eu li foi Ordem da Fênix, mas não me sinto menos fã por isso, do mesmo jeito que você também não é. Não foram os melhores 10 anos, mas foi em 2/3 que vivemos tudo isso, como qualquer outro maníaco por HP.

    ResponderExcluir
  5. Sinto que não vou sobreviver a esse filme, eu chorei muito com o último livro, porque eu esperava nas livrarias, comprava meus livros antes de serem lançados e espera longas noites no shopping para abrirem as caixas. Tá que nunca me fantasiei, nunca tive um poster... mas eu sempre amei esse mundo de Hogwarts.

    É difícil dizer adeus a algo que acompanhou quase a metade da sua vida, é complicado acreditar que acabou, eu fico ainda esperando quando Rowling vai anunciar que fará outro livro [o antes ou o depois], mas eu ainda tenho esperança.

    Eu aprendi muito com tudo que Hogwarts me ofereceu, principalmente que família nem sempre é aquela de sangue, mas aquela que nos recebe, é que por mais cheio de segredo que seja, tudo é para o seu bem.

    Sei lá, é dificil falar e meu post tá quase do tamanho do da Cah... =D

    ResponderExcluir
  6. Não acompanhei desde o começo, conheci pelos filmes, já estavam três deles lançados, mas desde então essa saga me acompanha. Aprendi com eles, cresci com eles, eles fazem parte da minha história.
    E o mais importante foram as pessoas que conheci por causa da saga, tenho amigos especiais que quero levar para a vida toda, e você, Carol, com certeza é uma delas.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não posso dizer que assisti o fandom crescer e se formar, tive meu primeiro contato através dos livros, li os dois primeiros, logo que Câmara Secreta foi lançado, e ficou por isso mesmo por anos... em 2000 comecei a fazer um estágio, e lá eu tinha acesso ilimitado a internet, por acaso vi uma notícia q me fez lembrar os livros, descobri q estavam começando a filmar a versão cinematográfica.
    Acompanhei por alto, por pura curiosidade, e vi que havia muita gente que gostava, entrei de bisbilhoteira num fórum, e vi maluquices q eu não sabia de onde haviam saído... num fórum gringo uma vez, fiquei tão pasma com uma fanart que copiei todo o conteúdo e usei o software de tradução do trabalho pra saber do que se tratava... e foi aí q eu descobri que haviam as fanfics... pra mim era tudo tão... fanático... assustador... Resolvi ficar de fora pra que aquilo não me pegasse... rs
    Anos depois, estava passeando com meus dois filhos na feira do livro de POA, e vi aqueles livros de capa infantil em todas as estantes, todas mesmo. Com o Henrique no colo, me aproximei e peguei na mão "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e tinha outro q eu não conhecia, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"... Fiquei impressionada. Mas não tinha grana pra comprar, fui embora com aquela vontade de ler, só q ninguém tinha pra me emprestar. Paciência, Deus proverá.
    A essa altura eu não trabalhava, e a internet q eu tinha acesso era praticamente proibida... quando entrava eu dava uma busca rápida pra saber alguma coisa... em pouco tempo descobri q "o último, livro seria lançado" quase tive uma crise de choro, como assim o último? Nem deu tempo de eu ler todos!! Assistia os filmes, mas não era a mesma coisa, nunca seria.
    O último foi lançado, e eu ia dar um jeito e ler. Ia sim!!
    Fui na Saraiva Megastore do Praia de Belas, com meus dois filhos, agora um pouquinho maiores, e ficamos lá, a tarde toda, durante 5 dias eu li o último livro, sem ter lido os anteriores. Foi uma loucura... das mais divertidas!!
    No ano seguinte, conheci uma amiga muito amada, e conversando sobre tudo, descobrimos que nós duas gostávamos de Harry Potter, eu na verdade não gostava do Harry, era mais do Ron e da Hermione, mas enfim, ela me emprestou todos os livros. Então em 2008 antes do filme Enigma do Príncipe, eu li todos os livros, várias vezes pq ela deixou eles comigo por muito tempo. Com a internet liberada passei a tomar conhecimento do fandom, mas custei a fazer interação...
    Só no final de 2009 comprei os meus exemplares.
    Hoje, posso dizer que estou atolada no fandom até os ossos, me envolvi tanto com o universo de JK, suas personagens e as pessoas q tb gostam disso q me assusto as vezes... rs... pq era exatamente o que eu temia quando lia os fóruns de potterheads entre 2000/2008...
    Se sou fã como os que estiveram presentes e atuantes? Não. Sou diferente, nem mais, nem menos.

    Desculpe o relato gigantinho... eu queria te contar a minha estória...

    Mil Bjs,
    Vivi


    *PS.: Vou assistir ao último filme com esta minha amiga q emprestou os livros.

    ResponderExcluir


  8. (the love wasn't there since the beginning, but it will be until the very end.)

    ResponderExcluir
  9. É isso aí, Carol, mata nóis do coração! T___T

    Só uma coisa: não importa a quanto tempo somos fãs, o que importa é que amamos Harry Potter com a mesma intensidade de quem vive isso há 14 anos ou há um mês.

    Estou nessa vida há 6 anos, mas me sinto tão fã quanto qualquer outro e sei que em muitos aspectos (quase todos, eu diria), Harry Potter foi fundamental para eu me reencontrar como ser humano. Redescobri qualidades e descobri defeitos também.

    HP hoje é uma parte tão grande e tão importante da minha vida, que eu não acho que conseguirei encontrar palavras pra agradecer a JK por tudo que ela fez por nós.

    Ela acreditou numa história e eis que estamos todos aqui, felizes por termos subido no Expresso de Hogwarts e vivido essa grande aventura com Harry, Ron e Hermione.

    <3

    ResponderExcluir
  10. Poutz, igual minha história hihihihi, comecei mais ou menos na mesma época que você, e pré-estréia só peguei com Relíquias da morte pt 1 e vou agora na pt 2 tb, sei lá, se eu soubesse que me apaixonaria tão fortemente pela saga teria cedido um pouco do espaço do senhor dos Anéis antes.

    Adorei o texto ^^

    ResponderExcluir