sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Transforme sua dor em alegria...

Quando você perde alguém a primeira coisa que passa por sua cabeça é: E agora?. Então você fecha os olhos e tenta enxergar as coisas de uma forma diferente, tenta imaginar como será a vida dali por diante e pensa: Eu serei forte por mim e por ela. E você vê todas as coisas que já passaram juntos e todos os sorrisos e todos os choros e todos os momentos especiais que viveram juntos. E então você sente a leve crença de que aquilo não aconteceu, que essa pessoa está ali ao seu lado te dando bronca, chorando por você e com você, torcendo a todo momento por você... E lhe dizendo que tudo ficará bem... É bem nessa hora que você abre os olhos e nota que foi tudo uma ilusão, na verdade uma doce ilusão, tão doce que você nem acredita que possa ser... Então vem a dor, as lágrimas, a solidão e a incerteza do que tem por vir.

8 comentários:

  1. Que lindo Cah!! Você e seus textos lindos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. A saudade é um sentimento mto ingrato msm, ao mesmo tempo que dói (realmente doi) ela indica que houve felicidade e amor de verdade algum dia na nossas vidas, ela tem duas faces, talvez a segunda seja a que abrande um pouco a dor que a primeira causa. E ja dizia uma frase do livro da Tia Jo: "sua amizade e convivio estão no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais (WP).

    Vc escreve mto bem Cah, adoro ler oq vc escreve!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como fui um dos primeiros a ler, chorei e fiz meus longos comentários via email, que são mais particulares e não podem ser postados aqui. By the way, Cah, esse texto está poderosamente incrível.
    Muito bom.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. nem tão ilusão assim... de certa maneira estão ali ao seu lado te dando bronca, brigando por besteira e torcendo por vc... Esse sentimento exprime o que está acontecendo e é ele quem vai te dar força de uma forma ou de outra para seguir em frente SEMPRE... E claro tem as pessoas assim como eu _0_ dispostas a ajudar e abraçar sempre que vc precisar...

    ResponderExcluir
  5. Tou chorando pq lembrei de duas pessoas importantissimas pra mim. Uma ja habita o andar de cima ha alguns anos.. outra a apenas alguns meses.. mas ainda doi. Ainda nao sarou, nem sei se vai.. mas consigo rir com gosto novamente pq eu sei que seria assim caso elas aqui estivessem. E eu sei que é assim que será com vc.

    Tou aqui sempre.

    AMO

    ResponderExcluir
  6. O incerto. Na realidade o incerto é todo amanhã, do antes e do depois... mas a diferença do depois é que você carrega mais algo consigo: O seu coraçã e o desse alguém.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a colega ali de cima, acredito q as pessoas amadas q se vão estão sempre por perto e isso ajuda a diminuir um pouquinho a dor, sarar não sei se sara, o tempo passa e de vez em quando vem umas lembranças q te derrubam mas essas lembranças tbm fazem a gente se levantar, enxugar as lágrimas e seguir em frente.

    Belíssimo texto Cah!

    ResponderExcluir
  8. Ai Cah... saudades é um sentimento tão ambiguo... ao mesmo tempo que nos aproxima daquele que amamos, faz questão de lembrar que esse alguém que nos é tão importante simplesmente não está ali.
    No caso de algumas pessoas (como no seu caso), vale apena sentir saudades. Vale a pena não esquecer. Ainda que isso doa um pouquinho, manter na memória é um lembrete de alguém que é importante, não importa o que aconteça, não importa a distância!

    Eu sei que isso não é fácil.
    Eu sei... mas eu sei que isso vai te servir de combustível pra realizar os seus sonhos. Por você e por ela.
    Sinto orgulho da sua força e da sua coragem.

    e no que precisar, estamos juntas hoje e sempre!
    amo-te!

    ResponderExcluir