quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TPM Fellings.


Não sei como vocês (meninas) reagem a TPM, também não sei o que acontece com o corpo e a saúde mental de vocês nessa época, mas eu sei o que acontece comigo e isso que vou tentar relatar agora!!

1 - O primeiro ponto - 15 dias antes.
A sua começa um semana antes? Que legal! Parabéns pra você! Por que a minha dá o ar da graça 15 antes. Meu corpo fica todo mole, minha pele um lixo, a única coisa que quero fazer é comer, comer, comer, dormir, dormir, dormir e eu já falei comer? Principalmente chocolate! Isso sim é a única coisa que alivia o estresse que vem junto. Sinto dores nas pernas, inchaço no corpo, fico depressiva e quero me matar. *gritos histéricos*

2 - Mau humor e carência FDP!
Fico tão mal humorada que qualquer coisinha me irrita e eu explodo com todo mundo, cachorro, gato, papagaio, periquito, computador, latinha de coca-cola, enfim... Tudo e todos. Estouro até com uma minúscula mosca que resolve pousar na mesinha do que computador. Isso sem contar com a carência que resolve aparecer do nada... E mistura tudo... Quero um namorado, quero fazer sexo, quero beijar na boca, quero tudo e ao mesmo tempo só preciso de um abraço, de um ombro amigo ou simplesmente beijar na boca e fazer sexo. (Quem vê assim acha que tô fazendo MUITA coisa, lê-se a pessoa não tá fazendo nada por opção ok? só pra deixar claro)

3 - Complexo de Inferioridade e crises aleatórias de choro.
Já tenha uma estima digamos que baixa daí durante a TPM ela piora cada vez mais, então começo a achar que o mundo está conspirando contra mim, que as pessoas que mais amo estão cagando e andando pra mim e que se eu sumisse do mundo ninguém iria sentir falta. Então começo a ouvir músicas desesperadoras (Lê-se músicas daquelas beeeeeeeeeeem emotivas) ou músicas que falam sobre reflexões da vida (nessa hora eu paro e penso que minha vida não é nada e que sou uma inútil por completa). Então começo a ter uma crise de choro básica de três dias, me lamentando porque não sou uma pessoa melhor, ou porque não tenho amigos legais, ou porque as pessoas me ignoram e bla blá blá. E eu não me agüento nem olhar no espelho...

Acho que na TPM os meus sentimentos verdadeiros se revelam sério! Torno-me uma pessoa extremamente chata, crítica, me isolo do mundo e ponto final e acabo sentindo nojo de mim mesma. Complicado isso né? Mais ai, ela chega! Com direitos a cólicas espetaculares! E então ela vai embora, depois volta e assim vai o ciclo, daí vem a TPM e assim vai, em círculo pra não quebrar o equilíbrio perfeito da natureza.

A autora desse texto sem graça e completamente mau humorado, está de TPM essa semana. Grata pela compreensão.

12 comentários:

  1. e eu achando que era a única... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muuuuuito bom carol, adorei! ahahaha

    ResponderExcluir
  2. ôoohh fofaaa, vc tá de tpm? =/ Comer chocolate é a coisa mais maravilhosa que tem no mundo EVER!!! Principalmente nesses dias, hehe... xP Adoreiiiii o texto, Cah! *_*

    ResponderExcluir
  3. Carol, essa foi maravilhosa.. astuta constatação do terror de ser mulher. Eu também fico podre 15 antes e 3 dias antes quero pegar o Mclean e.... ENFIM!
    Amei a latinha de Coca-Cola!
    Ser mulher pode ser difíil, mas tem suas alegrias....
    Btw,Mirena pra vc!
    BJOS.
    Gabriele AKA Gabibi

    ResponderExcluir
  4. Há que se falar no Pós TPM.. pq minha TPM ela dura o mes inteiro sabe?!?..quando nao é Pré, é Pós!
    começo a achar q eu nao sou normal.. alias tenho quase certeza.. mas vc registou bem o q passamos..principalmente a parte 'sou um lixo, minha vida eh uma titica e eu nao tenho ngm'.. sei bem como eh isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lov u sis

    ResponderExcluir
  5. Se contar, a gente tem TPDPM [Tensão Pré, Durante e Pós Menstrual]. Ou seja, 3, das 4 semanas do mês estamos irritadas. ODEIO o assunto do tópico 3. Como se estar naqueles dias já não incomodasse, a gente ainda tem que se virar com esses sintomas. E ainda tem homem que não entende. É como disse Arnaldo Jabor "Se você não gosta de mulher em TPM case com um homem."

    ResponderExcluir
  6. Acontece o msm comigo, só dura menos tempo... hasusahusasahusahuas!

    ResponderExcluir
  7. TPM só serve mesmo pra dissertação... E pra justificar o consumo excessivo do chocolate, né. Hahaha. Lembra que não é a única, sis! Frequentemente acho que o TPM significa "Tô Puta Mesmo", mas isso já é outra história...

    ResponderExcluir
  8. De modo que sim, sofro de pré e pós. Quero só fazer um adendo aqui que é o seguinte: Mulher de TPM que tem Enxaqueca Crônica: Tenham medo.
    Além de tudo, tudinho mesmo disso aí que a Cah escreveu, à mim, ocorre a enxaqueca. 3, 4 dias de dor de cabeça ineterrupta. Enjoos fortissimos e não consigo comer nada.
    A resistencia da mulher fica muito baixa na tpm. E aí que o perigo mora.
    Até um lapis fora do lugar me irrita. A nossa pele fica um horror. A auto estima some.
    Dores nos seios, nas pernas, nas costas, em tudo. Quem foi que disse pra Deus que precisava vir tudo isso junto? Mas ainda bem que inventaram os filmes agua com açucar, sorvete, chocolate e lenços de papel.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cah!
    tava te devendo uma visita com comentários, né?!
    (td bem q vc tbm me deve! =P)

    então olha eu aqui! AEAE

    So, first of all: adorei o layout novo!
    Tão delicadinho! *-*
    Mto fofo!

    sobre o post, eu sou a pessoa que eu conheço q menos sofre com isso! Eeeeeeeeee então, o que posso fazer é te desejar boa sorte! (Y)
    #muyamiga!

    Beijos =*
    Amo

    ResponderExcluir
  10. Hhahahahaha, ótimo!
    O texto tá muito bom, engraçado e descontraído (apesar dos sentimentos 'heavy' da TPM)

    Minha TPM também é basicamente a mesma coisa. Os olhos marejando por qualquer comercial de manteiga, irritação fácil, e a preguiça mórbida.

    Trash.

    ResponderExcluir