segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para sempre.

Ultimamente ando pensando sobre muita coisa, não sei por que, mas ando muito pensativa sobre a morte e essa questão de para sempre e eterno. Sei que é um assunto muito complicado para muita gente principalmente para quem passou por isso (e para quem um dia vai passar e esta com medo).

Nesse inicio de ano tenho pensado muito na minha mãe (para quem não sabe leia aqui), sinto saudades dela e da minha sobrinha e sempre que penso, ela está sorrindo ou muitas vezes chorando (nessa parte sinto uma culpa enorme).

Em meio as minhas divagações, pensei sobre qual a definição que temos de para sempre... E passei a acreditar que para sempre existe sim, depende apenas de como serão guardadas as lembranças.

Quando a gente perde alguém que amamos a primeira reação é praguejar, chorar e se perguntar “PORQUE”, com a experiência de ter perdido duas pessoas em momentos distintos, mas no mesmo ano, posso falar que não existe resposta para o “porque”, não existem razões plausíveis e ponto, a partir agora entra a questão da sua fé e não importa no que ela está fundamente.

A gente chora, esperneia, faz cara feia, respira fundo e chora de novo, mas a gente nunca pára para pensar o que aquela pessoa que se foi está achando daquilo tudo, a partir daí somos completamente egoístas.

Sei que não há maneiras de calar a dor nem tampouco a saudade, mas podemos amenizar isso, eu sei que podemos porque as minhas cicatrizes estão começando a fechar, se que vai demorar alguns longos anos para que se feche por completo ou talvez ela nem feche.

Enfim, aprendi muita coisa pensando nisso hoje e quero dizer que agora acredito no famoso para sempre, não sei como, nem porque, mas um dia vou rever as pessoas que amo... Não sei quando, mas eu vou.

Esse post é para você que perdeu alguém, é para você que um dia vai perder e para você que sente saudades.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog e tem jeito de Doce (rsr). Muito fofo. Suas postagens também são ótimas. Parabéns.

    ResponderExcluir